CrossFireX pode ajudar a série a encontrar sucesso no ocidente?

CrossFireX pode ajudar a série a encontrar sucesso no ocidente?

Ao discutir as franquias de videogame mais populares de todos os tempos, os jogadores ocidentais podem pensar em séries de longa data da Nintendo, como Pokémon ou Mario, ou lançamentos anualizados que encontraram grandes audiências ano após ano, como Call of Duty ou FIFA. Ao abordar os jogos de uma perspectiva mais internacional, no entanto, poucas franquias encontraram o mesmo nível de fãs e sucesso comercial que CrossFire. Um FPS para PC gratuito da Smilegate Entertainment lançado pela primeira vez em 2007, o CrossFire foi lançado em mais de oitenta países e acumulou mais de um bilhão de jogadores registrados em fevereiro de 2020, com uma receita vitalícia estimada de US $ 12 bilhões em 2019. Além de vários títulos spin-off para PC e dispositivos móveis, CrossFire também se ramificou em TV e filmes, com a série de televisão acumulando quase dois bilhões de visualizações somente na China em outubro de 2020. Mas apesar de abrir servidores na América do Norte em 2009, o jogo ainda não encontrou nenhum sucesso significativo com o público ocidental, com a grande contagem de jogadores sendo impulsionada principalmente por jogadores chineses e sul-coreanos.

Em seu esforço mais forte para atrair o público ocidental, a Smilegate se uniu à Microsoft para desenvolver o primeiro jogo de console da série, CrossFireX. O próximo FPS seguirá um estilo semelhante de lançamento que o colega da Microsoft Halo Infinite recentemente adaptou, com uma porção multiplayer free-to-play que será complementada por uma campanha single player independente com ambos lançados na mesma data. A Smilegate, no entanto, confiou o desenvolvimento da campanha para um jogador à Remedy Entertainment, desenvolvedora de Control e Alan Wake, que trabalha duro neste projeto desde 2016. O emparelhamento pode parecer incomum no início, já que a Remedy construiu uma reputação para si. através de shooters atmosféricos em terceira pessoa em oposição a FPSs militaristas, mas são os mesmos personagens e mundos memoráveis ​​que a Remedy criou que inspiraram a Smilegate a trabalhar com o desenvolvedor em primeiro lugar, na esperança de que eles pudessem trazer suas mesmas proezas de contar histórias para um confronto entre duas facções militares privadas.

Não importa o quão bem a campanha single player acabe sendo recebida, o sucesso a longo prazo do CrossFireX provavelmente será determinado pela base de jogadores que acumular através de seu multiplayer. O modo Clássico provavelmente atrairá muitas comparações com o Counter Strike, pois uma equipe é encarregada de plantar secretamente uma bomba e defendê-la, enquanto a outra equipe deve proteger seus pontos e desarmar qualquer bomba plantada. Já existem variações deste modo que devem estar disponíveis no lançamento, incluindo um modo Spectre, onde os atacantes só podem empunhar facas, mas ficam invisíveis quando não estão se movendo, e um modo moderno que funciona como o modo Dominação de Call of Duty onde duas equipes lutam para controlar os pontos objetivos. Em vez de descansar sobre os louros, Smilegate fez algumas mudanças modernizadas na jogabilidade central que o separa do título multiplayer original, dando aos jogadores a capacidade de ADS, sprint e subir de nível vários atributos para dar aos jogadores dedicados uma vantagem no campo de batalha.

Com a maioria dos exclusivos exclusivos do Xbox planejados para o segundo semestre deste ano, como Starfield e Redfall, CrossFireX terá uma forte oportunidade no lançamento para atrair fãs que procuram um novo FPS multiplayer gratuito. Além disso, os fãs dos trabalhos anteriores da Remedy ou jogadores que gostam das várias campanhas singleplayer de Call of Duty ao longo dos anos podem acabar sendo atraídos pela experiência solo premium do jogo, embora o preço e a duração geral da campanha provavelmente sejam fatores-chave para determinar seu sucesso. . Com a atual linha first party da Sony deixando de lado os shooters multiplayer em vez de aventuras single player, a Microsoft está preparada para adicionar outro shooter multiplayer gratuito exclusivo à sua biblioteca que pode não alcançar as alturas de Halo Infinite, mas poderia ajudar ainda mais a estabelecer o Xbox como o go- para plataforma para um dos gêneros mais populares em jogos, tiro em primeira pessoa online.

Mazorca

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.